segunda-feira, 25 de novembro de 2013

LOOKS 01: VESTIDOs PRO SEU BIOTIPO


São vestidos variados mas que com um pouco de bom senso
 se adaptam perfeitamente em nosso biotipo

 Esse modelito marrom é ideal para usar com botas.



Mulheres com esse padrão(biotipo) tem algumas dificuldades em escolher roupas eu que o diga!Passei anos da minha vida sem entrar em lojas pra comprar roupas prontas, só entrava em lojas de tecidos, escolhia o modelo entregava pra costureira,  aliás que modelo?...Não são todos os moldes que se encaixam pra nós ou em nós que temos esse biotipo bem abrasileirado, então era assim: Tecidos moles de bom caimento,tecido estruturado nem pensar, de preferência com strech, um tempo atrás era cotton, cores única, ah...estampas miúdas...ah que mais...nada de prega ali ou aqui, fenda ali ou acolá, ...hoje alguns estilistas já ditam que os longos são liberados mas com algumas restrições, umas fendas bem discretas pode...e alguns modelos de cortes até cai bem...mas continua ainda o bom senso nas escolhas e acessórios como cintos(largos ou finos) tipo de material depois farei um tutorial com quais tipos de cintos pra nós, bijouterias...
Há mais 6 anos que comecei a comprar roupas prontas, é um tormento no bolso e na vida da  costureira...todas as roupas minhas tem que apertar na cintura,diminuir barra, jeans então...é um problema mas eu já estou comprando ele pronto, compro uma numeração a mais pra reduzir na cintura e chegar ao n°42,mas estou conseguindo renovar aos poucos o meu guarda roupa....graças a variedade de estilistas que temos hoje na mídia pude observar e ampliar minha informações acerca desse problema, sei escolher roupas de bom caimento já prontas, modelo, jeans, blusas, vestidos longos e  curtos, uso meu bom senso é claro...nem tudo quero  dizer que serve pra mim, o que veste bem uma mulher de 1,80m por exemplo não pode  ficar legal em mim  e vice versa.
Existem muitos moldes que foram feitos especificamente pra cada biotipo...esse look azul por exemplo favorece quase todos eu acho.Tem um drapeado diagonal que disfarça as imperfeições abdominais ou barriguinha salientes desde que a peça que esteja por baixo seja adequada, aí eu diria pra todas mulheres independentes se são gordas, magras, altas ,baixas, obesas enfim...todas seja  lá qual for seu  biotipo sejam coerentes com suas pecinhas intimas, dependendo do que  você ponha por baixo atrapalha a  vestimenta de cima.A padronagem de cor única acho legal pra nós mulheres maravilhosamente baixas,define nosso porte, fica mais ameno e suaviza nossa silhueta o resto vai depender de como  tu vai incrementar com acessórios e  calçado.

Próximo look: JEANS.

Nenhum comentário: