segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

LOOK 2: JEANS PRO SEU BIOTIPO

 Jeans não é mais problema para nós que tem esse biotipo: Cintura fina, quadril largo com bumbum, como disse antes tem uma diferença em ter quadril e bumbum, tem biotipo que tem só quadril, os que tem os dois assim como eu, ou que tem só bumbum e, na maioria não tem cintura fina.Mulheres que se identificam com o meu padrão aqui vão dicas pra escolher seu jeans e como ajustar pro seu tamanho.
Pra começar compre sempre um número a mais ...se sua medida é 42, compre 44, porque quando a costureira for fazer o afunilamento da peça vai reduzir pra 42.Mnha medida de calça é 42, faço assim é dá certo. 
vejam as minhas dicas:
 Aprendi nesses últimos 6 anos como escolher meu jeans, antes só usava calça de oxford com strech feito pela minha costureira.
Bom...minha filha estudou moda na faculdade por 6 meses mas não concluiu preferiu voltar pro Direito mas aprendeu muito e me passou algumas técnicas, seus materiais incluindo a máquina de costura ficou pra nós consertarmos nossas roupas.
O segredo então é esse: ESCOLHER PEÇAS JEANS COM STRECH, UM NUMERO A MAIS, SEM MUITOS DETALHES,CORTE RETO, DE PREFERÊNCIA COM UM BOTÃO DE FECHO, POUCAS RAJAS.
Por que com um numero a mais?  ...Ao apertar na cintura a costura vem de cima pra baixo afunilando em forma de cone e adentra as laterais da peça o que vai diminuindo pra ir morrendo a costura e finalizar, esse trajeto de costura vai até a coxa da calça ok?
 Aqui estão os jeans de cores únicas e padrão tradicional ou seja, as de corte reto todas acinturadas, são cortadas em forma de cone na cintura e apertadas assim não precisa fazer aquelas pences que ficam amostra
 São todas com strechm algumas rajadas , não vejo problema, o que vai harmonizar é a peça de cima, a sandália e os acessórios , você tem que ser coerente.
 Essas peças eu quis inventar, pedi a costureira que padronizasse meu jeans, então ela pos fio russo nas laterais, essas calças pedem blusas de cor unica ...
 seja mais curtinha, não por acessórios gritantes no máximo um brinquinho e uma sandália plataforma, e´uma peça informal pra lugar informal.
 Lembra que falei pra tomar cuidado com os jeans de 2 fechos?...Eu adquiri essa peça , ao apertar na cintura e fazer uso da dita com a blusa fiquei perdida, ela fica super estranha com a peça por cima  , faz um voluminho daí me senti estranha.Mas aí eu descobri que com uma blusa curta fica bem legal pra usar em diversos lugares como: Supermercado, shoppings, cinema, feiras livres menos em lugares mais formais, sejamos coerentes néh!
 As peças jeans com muito detalhes pra nós maravilhosamente baixinhas não fica bem, fica parecendo arvore de natal, mas um assim com poucos detalhes não há problemas desde que, seja coerente com a peça de cima.
 Assim com poucos detalhes pode!
 Jeans claro eu gosto eu acho que fica bem.
 JEANS COLORIDOS. SE NÃO ESTIVER MUITO ACIMA DO PESO, NÃO VEJO PROBLEMAS MAS, SABER COMO USAR, A PEÇA DE CIMA TEM QUE SER COR UNICA E SEM MODELAGEM, SE A PEÇA DEBAIXO FOR ESCURA USE A DE CIMA COM COR CLARA .SE A PEÇA DEBAIXO FOR CLARA USE A DE CIMA COM UMA COR MAIS NEUTRA.

JEANS ESTAMPADOS : É A MESMA REGRA DOS COLORIDOS, SEJA COERENTE COM A PEÇA DE  CIMA E NÃO ABUSE DOS ACESSÓRIOS.



Nenhum comentário: