sábado, 9 de novembro de 2013

VIDA DE HÉRNIADO,SUCESSO NA REABILITAÇÃO

Eu estudando no meu computador em casa.Postura correta!


Hoje recomecei minhas aulas de pós graduação, não tomo analgésico há uma semana, pensei que iria precisar, lá na instituição não tem elevadores, tem uma escada grande pra descer e ter acesso a sala, mas tudo bem desci bem  devagar e não senti dores porém não convém abusar, assisti aulas até as 10h.Depois  fui ao BRB conveniências...tudo isso eu sozinha e dirigindo, , após fui   a loja Marisa tive que subir 2 escadinhas pra chegar ao balcão de trocas ...tudo bem, logo me dirigi ao caixa preferencial...sem sentir dores, mas é incrível como nós Brasileiros ainda somos tão pobres de espírito néh! ...Eu entendo que os caixas preferenciais não são  exclusivos só para crianças e idosos, é pra qualquer pessoa que não possa ficar na fila comum por qualquer problema, cada um sabe de suas necessidades , o meu era exatamente não poder ficar muito tempo em pé por conta das reabilitações ...daí se o cidadão ou cidadã esta vendo uma pessoa caminhar lentamente é porque está com algo, ao me dirigir na fila para especiais vejo pessoas me olharem e reprovarem a minha estada naquele lugar, foi necessário eu virar e educadamente falar: ... Estou com hérnia lombar, não posso ficar muito tempo em pé, vocês me dão licença pro caixa preferencial?....kkkkkkk Vejo uns olhares e frases: Eu estou com pressa!! ou Eu não posso porque fulano está esperando!!....Então a educada atendente de  caixa me chama e diz: Pode vir eu te atendo!...
ISSO É BRASIL!!!
Mas estou novamente a relatar que sou hérniada com muito sucesso nas reabilitações , estou conseguindo realizar algumas  coisinhas ou seja, minha rotina de trabalho: Estudar, pagar contas, dirigir,consigo eu mesma  apertar meus jeans, usar salto 10cm ,...convém não abusar muito ainda, procuro fazer os exercícios da pélvis todos os dias, é uma espécie de dever de casa que o fisioterapeuta passa pra treinar em casa...é muito bom trás um conforto e elimina muito as dores...não sinto formigamento na perna, e nem desconforto nas virilhas.

DICA DO FISIOTERAPEUTA:

Praticar exercícios pélvicos 3x por dia 20 vezes.

BENEFÍCIOS:

Além de fortalecer e descomprimir as vértebras, essa movimentação trabalha fortalecimento do perineo evitando o afrouxamento dessa região muscular o que vem a proporcionar prazer pra nós mulheres.
Todo exercício que envolve trabalho muscular nessa região pélvica  auxilia muito o fortalecimento na lombar.

Espero poder estar ajudando muitas mulheres e homens também...porque não néh!...Vivam suas vidas, não abandonem as fisioterapias, pratiquem a hidro musculação...e sempre procure profissionais para o acompanhamento...O professor de E.física ele entra na história desde que venha uma prescrição do fisioterapeuta ou medico/ortopedista ..Não que ele não seja uma pessoa adequada nesse momento é que, as hérnias são as vértebras da coluna , ...O trabalho do fisioterapeuta é manual , ele te pega, manipula você sente ele tocar no esqueleto, faz o exercício ali contigo, o Ed.físico só ordena ...essa ordenação muitas vezes pode não ser adequada pro teu tipo de hérnia....por isso peça a prescrição e passe pro professor.

Nenhum comentário: