sexta-feira, 10 de junho de 2011

CARA E SEUS BENEFICIOS


Cará é um tubérculo cultivável. Foi classificado pela primeira vez pelo padre José de Anchieta.
O cará é uma hortaliça tipo rizoma, cujos valores já eram louvados pelo Padre Anchieta em seus escritos.
Apesar de a versão mais conhecida dizer que o Cará seria originário do oeste da África e teria sido introduzido no Brasil pelos escravos, há controvérsias. Porém, esta versão parece ser pouco confiável, visto que Anchieta classificou o Cará no Brasil indígena. Segundo esta versão, o cará completaria a roça dos índios, junto com a mandioca, amendoim, batata-doce, etc.
É um alimento energético, e também destaca-se como fonte de vitaminas do complexo B. Pertence à família Diocoreacea. Podem ser cultivados o cará subterrâneo, algumas vezes confundido com o inhame, e o cará aéreo, comum em algumas regiões do interior do Brasil, mas dificilmente encontrado no mercado das grandes cidades.
O CARA TAMBEM E UM ALIADO MUITO FORTE PARA NOS QUE FAZEMOS REEDUCAÇAO ALIMENTAR, ALEM DA FONTE DE VITAMINAS DO GRUPO B E UMA FONTE DE CARBOIDRATO PODE E DEVE SER USADO NA SUA VARIAÇAO ALIMENTAR NA HORA DO ALMOÇO,.
EXISTEM VARIAS MANEIRAS DE COMO PREPARAR:
-NO VAPOR
-ASSADA
-EM FORMA DE SUCOS E VITAMINAS
-PURÊ.
USE SUA CRIATIVIDADE.
FONTE DE PESQUISA: GOOGLE
FOTOS E FECHAMENTO DA PESQUISA: AUDENORA ABBA

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia que o cara tinha tantos benefícios, Audenora.

Um abraço!

audenora maria disse...

Obrigada pela visita.

darana disse...

pela primeira vez vejo alguém postar a foto do cará qdo se refere ao mesmo...normalmente colocam fotos de inhame!!! obrigada.