segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BOMBA DE CHOCOLATE

BOMBA DE CHOCOLATE COM GANACHE...rsrsrsrsr
POSSO COMER?

RESPOSTA:
Claro que pode...se você é uma pessoa como eu modéstia parte, disciplinada com sua reeducação alimentar e suas atividades físicas... claro que pode!!!
ALGUNS CUIDADOS DEVEM SER LEVADOS EM CONTA:
Não passar de 15 gramas e usar a lei da compensação.

Eu sou comprometida com essa bomba de chocolate todo mês, por causa dos filhos: um menino de 23 anos e uma menina de 20 anos...então já viu néh é comum na minha culinária esse dentre várias outras bombas.

INGREDIENTES:

2 PACOTINHOS DE MISTURA PARA BOLO/CHOCOLATE
4 OVOS
1/2 XÍCARA DE ÓLEO CANOLA
2 XÍCARAS DE ÁGUA
1 BARRA DE CHOCOLATE AO LEITE
1/2 L DE LEITE PARA UMEDECER O BOLO.
2 CAIXINHAS DE CREME DE LEITE.

MODO DE FAZER:

BATA NA BATEDEIRA A MISTURA,OVOS,ÓLEO E ÁGUA POR 5 MINUTOS.AQUEÇA O FORNO E UNTE UMA FORMA DE BOLO, DISPONHA -NA A MISTURA E LEVE AO FORNO POR 180º POR UNS 30 MINUTOS.DEPOIS DE FRIO DESENFORME E CORTE AO MEIO, A OUTRA JÁ PODE IR REGANDO COM LEITE.
SEPARE UM PEDACITO DA BARRA DE CHOCOLATE E RALE.PEGUE O RESTANTE DISSOLVA EM BANHO MARIA, QUANDO ESTIVER TODO DERRETIDO DESLIGUE O FOGO, ACRESCENTE AS 2 CAIXINHAS DE CREME DE LEITE E JÁ ESTÁ PRONTO A GANACHE.
NA PARTE UMEDECIDA DISPONHA UM POUCO DA GANACHE, DEPOIS VEM COM A OUTRA COLA E REGA COM LEITE, DISPONHA TODA GANACHE E FINALIZE COM AS RASPAS.DEIXE GELAR, FICA MUITO BOM.
Eu gosto de fazer essa bomba com a massa de outra forma , mas como eu queria aproveitar a folga de domingo foi essa mistura pronta mesmo.




Um comentário:

Luta Diária disse...

Eu querooooooooooooooo...kkkkkkkkkkk
Bjos