quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TILÁPIA ASSADA I


Tilápia é o nome comum dado a várias espécies de peixes ciclídeos de água doce pertencentes à sub-família Pseudocrenilabrinae e em particular ao gênero Tilapia. Eles são nativos da África, mas foram introduzidas em muitos lugares nas águas abertas da América do Sul e sul da América do Norte e são agora comuns na Flórida, Texas e partes do sudoeste dos EUA, sul e sudeste do Brasil.

Tilápias são fáceis de manter em aquário, já que elas conseguem espaço suficiente neles. Elas se reproduzem facilmente e crescem rápido, mas são perigosas para qualquer outro peixe pequeno. A maioria das espécies são reprodutores de superfície mas alguns protegem sua cria em sua boca.

As tilápias são criadas para alimentação humana, sendo sua carne bastante apreciada, pois é leve e saborosa. Em algumas regiões o peixe é colocado nos arrozais, depois de plantado o arroz, onde crescera ate um tamanho que estara pronto para o consumo (12–15 cm) quando o arroz também estara pronto para a colheita.

A tilápia-do-nilo foi um dos primeiros peixes a serem criados em aquicultura pelos antigos Egípcios (4000 anos).

A tilápia é um excelente controle biológico para alguns problemas de infestações de plantas aquáticas. Eles preferem plantas aquáticas que flutuam, mas também consomem algumas algas fibrosas.

É um peixe adaptável à água salgada.

COLOQUE DE VÉSPERA NOS TEMPEROS HABITUAIS E TAMPADO DE UM DIA PRO OUTRO ,OS TEMPEROS SÃO ESSES AÍ:
TOMATE,PIMENTÕES COLORIDOS,SAL,ALHO E LIMÃO,


NUMA FORMA DE ALÚMINIO COLOQUE-OS E ABRA-OS VÁ ENFIANDO TUDO DENTRO ATÉ NÃO CABER MAIS.REGUE COM ÓLEO E LEVE PRA ASSAR ATÉ DOURAR.

CRIAÇÃO DA RECEITA E FOTO:AUDENORA MARIA ABBA
HISTÓRICO: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: