quarta-feira, 2 de julho de 2008

A CRIANÇA E A OBESIDADE





Nossas crianças estão ficando gordas e sedentárias!!!!!

QUAL O MOTIVO DA OBESIDADE INFÂNTIL?

Hoje contamos com a internet,videogames e a televisão com suas fortes apelações persuasiva. A televisão é um veículo que está em todas as camadas sociais com suas propagandas fabulosas, por exemplo: nos comerciais de refrigerantes,chocolates,fast -foods e....
Tendo em vista que o mundo hoje passa por grandes transformações, a OMS-ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE propôs aos ciêntistas dos centros acadêmicos de estudos a se preocuparem mais com alimentação mundial, dessa forma evitariamos que essas ciranças crescessem com algum tipo de doença.
Cabe aos pais controlar os horários da internet,videogame e tv.Quanto mais tempo uma criança ficar vendo televisão mais quer comer: biscoitos,sucos,sorvetes...Essa tarefa de controlar a disciplina alimentar dos filhos é puramente restrita aos pais e não a escola, nesse caso as professoras entrariam com complementação educativa alimentar.
A recomendação disciplinar alimentar é para adolescentes, jovens e adultos também...

POR:AUDENORA MARIA

.

Um comentário:

ROMINA disse...

Adenora adorei seu blog, o assunto obesidade infantil me interessa muito, pois tenho 2 filhas e a mais velha está 5k acima do peso ideal, ela tem 8 anos e isso está ficando preocupante, já coloquei ela no balé, moro em casaelas não ficam muito na frente da tv, e eu não tenho porcarias em casa. Noto q ela come muitas vezes, por ansiedade, pois a outra solicita comida menos vezes, apesar de comer uma quantidade maior... Se tiver alguma dica pra me dar agradeçeria muito!
OBRIGADA E PARABÉNS!