segunda-feira, 7 de julho de 2008

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS.


O que são alimentos termogênicos?
São alimentos que ajudam o aceleramento metabólico.

Para que servem?

Auxiliar na perda de peso.

São alimentos associados à uma dieta equilibrada que auxiliam muito na perda de peso, ou seja, acelerando o processo digestivo metabólico.
Eu pesquisei um depoimento do Nutrólogo MAURO LINS onde ele diz: "Quanto mais difícil a disgestão, maior o valor termogênico do alimento e maior o gasto calórico para processar-lo"... Em outras palavras, se você ingere um alimento de difícil digestão associado a outro termogênico, este vai acelerar no organismo o processo de queimação.
É importante lembrarmos que dietas malucas como: Fazer uma dieta só a base de líquidos, tomar chá verde porque você exagerou no fim de semana ou foi naquela feijoada, churrasco e.... Dentre outras... Não adianta em nada, só vai enlouquecer seu organismo, enfraquecendo-o.
Siga uma rotina alimentar balanceada e introduza no seu cardápio os alimentos que postarei a seguir. As desintoxicações alimentares dar-se-a no dia seguinte com sua programação normal
tomando seu café da manhã normal incluindo um alimento termogênico, pode ser um chá verde antes e depois, siga o almoço tranquilo com uma boa salada verde e uma carne magra assada ou grelhada, complete com suco de gengibre e laranja, se for de sua preferência, se não troque por outro do grupo, lanche da tarde normal e no jantar uma sopinha com as folhagens com uma fatia de abóbora para engrossar logo mais tome o suco de gengibre ou o chá verde.... Veja que na lista tem vários alimentos de fácil adaptação e de mobilidade para a montagem do cardápio.
Lembre-se que, fazendo um cardápio com os alimentos termogênicos não precisará apelar para radicalismo , esse comportamento de eliminar refeições está fora de uma reeducação alimentar, só se emagrece comendo!!!... Ingerir água gelada antes e depois das refeições também ajuda o aceleramento metabólico

OS ALIMENTOS TERMOGÊNICOS SÃO:
-Pimenta vermelha;
-Gengibre;
-Vinagre de maça;
-Chá verde;
-Mostarda (folha);
-Laranja;
-Kiwi;
-Cafeína;
-Guaraná em pó;
-Aspargos;
-Brócolis;
-Acelga;
-As gorduras vegetais (pricincipalmente o de coco);
-Derivados de chocolates;
-Alimentos que contém ômega-3 (bacalhau,salmão,arenque,sardinha, e anchova);
-Os ácidos linolêicos (encontrado na carne bovina,peru e em alguns latícinios).

Alerta: Na maioria das proteínas vegetais e animais encontramos os valores termogênicos mas, os preparados em forma de shakes e os integrais não tem essa característica, bem como os carboidratos feitos a base de glicose,maltose,sacarose e lactose.
É importante lembrar que um a ingestão elevada desses produtos termogênicos podem impulsionar a um consumo excessivo... Nada de passar o dia todo tomando litros e litros de chá verde, ou de qualquer outra coisa, o ideal é manter o equilíbrio alimentar fazer a ingestão da alimentação adequada .
Não esquecendo-se de associar -se á uma atividade física desde que seja de acordo com sua rotina de vida.

POR: AUDENORA MARIA
FONTE DE PESQUISA: MAURO LINS(nutrólogo)



Um comentário:

Esoj carlos disse...

Muito bom , de todas as pesquisas que fiz essa foi a mais sucinto possível !