segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS VI


 Para manter o peso é um sacrifício para muitas pessoas, pensando nisso fiz essas fotos mostrando o meu dia a a dia para incentivar e motivar a quem realmente está interessado(a) na manutenção.
Com a vida moderna quase não temos tempo pra muita coisa, como diversão ou estar com os familiares.
Primeiro passo para manutenção eu acho que é a organização das compras .
Segundo passo é a ordem e higienização das compras
Terceiro passo é a armazenagem desses alimentos no refrigerador
Quarto passo codificar carnes brancas, peixes, carnes vermelhas, polpas de frutas, leguminosas etc...
Acima na foto temos vasilhas de plásticos herméticas com folhagens esterilizadas, algumas verduras e legumes embalados em saco freezer, queijo devidamente lavado e guardado.
 Todo refrigerador tem a parte que concentra uma maior refrigeração no caso do exemplo aqui da minha fica no intermediario, onde dispus o queijo ralado em saquinho freezer, para ser usado numa macarronada ao sugo com molho natural de tomate que tem disponibilizado no blog.

 Alimentos higienizados guardados nos saquinhos duram a semana e fica fácil de você manusear.
  Ao chegar do trabalho tudo fica mais fácil na preparação,e mais, todos auxiliam ou seja, os filhos podem fazer o almoço o jantar e até fazer um prato diferente desde que tudo esteja organizado, organização  essa que todos devem contribuir para que perpetue e colabore com a união da família e do bem estar na casa.
Mais uma vez coloco a minha casa de exemplo, todos contribuem, o filho faz uma torta pra ele quando está afim de comer a filha faz uma panqueca e assim a vida segue sem stress.

Nenhum comentário: