domingo, 24 de fevereiro de 2013

HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS PARTE III

 Segue nossa proposta de higienização dos alimentos parte III com objetivo didático de auxiliar o cotidiano das pessoas para emagrecer com qualidade de vida.Não sou técnica em congelamento mas posso dizer que sou técnica em facilitar o dia a dia porque traz mais conforto, disponibilidade pra todos na casa, ganhamos tempo e nos alimentamos bem. Vejamos:
Dia de feira( as feiras livres comum nos sábado e domingo) compramos folhas certo? Sim...até aí tudo bem, mas elas vivem expostas, todos pegam então vamos a esse passo que já está inclusive na higienização I.
-HORTELÃ
-AGRIÃO
-ALFACE
-RÚCULA
-ACELGA
-CHICÓRIA
-OUTROS....
São tantas folhagens que existem  por aí a fora e consumidas. Hoje a sociedade está mais atenta no que vai pra boca,essas folhas quando não esterilizadas ou higienizadas trazem danos irreparáveis para a saúde levando-o até a óbito.
 Aqui temos uma bacia com água limpa.
 Água sanitária é a melhor pedida na minha opinião.

 1 colher de sopa para uma bacia de 3Lde água.
 Disponha suas folhas.Siga repetindo várias vezes dependendo do tanto de folhas que você comprou.Deixe agir por 3 minutinhos.
 Passou os 3m enxagúe em água abundante repita a operação 3 vezes.
 Coloque em uma vasilha hermética
Tampe.Você vai ter suas folhas limpas e higienizadas pra semana toda.

No mundo moderno precisamos ser mais práticos pois todos nós trabalhamos fora, somos mães , dona de casa, somos mulheres feminina acima de tudo então temos que lançar mão de atividades e ações que nos possibilitem viver a vida com saúde, espiritualidade e com mente e corpo saudável.

Nenhum comentário: