segunda-feira, 14 de março de 2011

BANANA NA DIETA















A Banana é um fruto cuja origem do sudeste do continente asiático.Esta fruta tropical possui uma polpa macia, saborosa e doce.

Elas formam-se em cachos na árvore chamada bananeira.Existem diversas espécies de bananas. No Brasil, as mais conhecidas são: nanica, prata, banana-terra e a banana maça.

Elas nascem verdes e quando estão maduras ficam com as cascas amarelas (maioria das espécies) ou vermelhas (minoria).Cada bananeira produz de uma só vez de 5 a 15 pencas de banana.

São muito utilizadas na culinária de centenas de países. São consumidas ao natural, fritas, cozidas e assadas.Uma banana madura e de porte grande (nanica, por exemplo) pesa, em média, 120 gramas.

A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A.A banana não possui sementes, ela é um fruto sem fecundação prévia.

Aproximadamente, 70% deste fruto é composto por água.A banana nanica, mais consumida no Brasil, é muito utilizada em bolos, doces e outros pratos da culinária brasileira.

No café da manhâ é indispensável, com seu consumo diario evita caimbras por ser rica em potássio.

Os atletas são grandes consumidores dessa fruta.Não deixe de come-la pois não vai atrapalhar em nada sua dieta apenas coma -a respeitando as cotas diarias dos grupos das frutas.

Um comentário:

Luta Diária (Natyelle) disse...

Eu adoroooooo banana! hehehehe