sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PIRÃO ENERGÉTICO DE FRANGO

 Pirão é um tipo de iguaria peculiar do nordeste mas tem ares de destaque na culinária fina e Europeia, acreditem!!

Esse prato tem como matéria prima a farinha para  a elaboração da receita, para tal proposta precisamos de um bom caldo que seja, de: Frango, carne , peixes, legumes ou outro tipo de preparado liquido com sabor.
Comumente, na região nordeste é feita de caldo de peixe mas nos tempos modernos vários grandes chefs adaptaram para outros tipos de caldos.

Farinha....Pobre farinha...Foi muito criticada, mal falada, repudiada há 3 décadas, hoje com o avanço  das tecnologias com pequisas provou que esse tipo de alimento é tão ou mais importante na dieta quanto a proteína da carne.É um derivado oriundo da mandioca ou seja, essa raiz é matéria prima desse carboidrato.Com valores nutricionais de igual importância como o arroz,pão,macarrão etc...basta saber fazer!

UMA PROPOSTA DE PIRÃO DE FRANGO PARA SEU ALMOÇO, VAI TE DEIXAR NUTRIDA PARA SEUS TREINOS  A NOITE.

Ingredientes 1 pessoa:
Frango(4 pedaços)
Temperos variados.
Água quanto baste para fazer o caldo.
Sal moderado
Açafrão
4 Colheres de sopa de farinha.

Coloque os cortes do frango para cozer com todos esses temperos, deixe levantar fervura e cozer até ficar macio, regule a água, no final tem que ter aproximadamente 400ML de caldo.

Retire o frango, desfie em pedaços e reserve, adicione a farinha na panela com fogo e mexa até borbulhar...desligue o fogo deixe ficar morno, pode acrescentar o frango se quiser!
Sirva com picadinho de abobora verde, o frango e uma saladinha de acelga.


  

Nenhum comentário: