sexta-feira, 29 de agosto de 2008

SABER E SELECIONAR O QUE COME

Não devemos no nosso dia a dia excluir nada!Apenas saber selecionar o que vamos comer.Deixar de comer o arroz e feijão não é aconselhável, essa combinação é benéfica para o organismo por conter uma fonte energia e valores protéicos.

55%- Devem ser de massas,cereais de preferência os integrais(todos são energéticos
Batatas, mandioca ou aipim, as leguminosas em geral
Frutas e verduras são carboidratos reguladores

15%- Estão nas carnes,leite,iogurte, queijos, feijões em geral(lentilha,soja...)que são as proteínas.

25%- são as gorduras: óleo de soja,canola,azeite, manteiga,margarina,frituras ,empanados e alguns pratos prontos

As carnes devem ser: grelhadas,assadas ou cozidas.No término da preparação faça a multiplicação por 3 para tirar o valor da gordura.
Se for empanado ou a milanesa multiplique por 4.

No dia-a-dia: Ao colocar no seu prato 3colhers de sopa arroz e3 colheres de feijão, faça a multiplicação por 3 para calcular o valor da gordura.Jamais deixe de comer arroz e feijão, reeducação allimentar é pro resto da vida, se ficar oscilando com uma dieta e outra engordará o dobro depois!!!!

Anote tudo !!!Não da trabalho!!!!!

Se trabalha fora: Seja inteligente!!! 1 barra de cereal, 1 maça,1 banana, ou qualquer fruta de sua preferência não vai atrapalhar lá no cantinho da sua bolsa.Hoje qualquer lugar de trabalho oferece água, e horários de almoço definidos se, onde você trabalha oferece o contrário DENUNCIE, por lei é direito do trabalhador.

Final de semana: Nada demais em comer uma torta ou qualquer guloseimas desde que anote e desconte no jantar, mas não pule refeições, pois atrapalha o metabolismo que já está acostumado a receber alimentação de 3 em 3 horas.

Coma alimentos saudáveis, sua saúde vai agradecer.

Nenhum comentário: