quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ESTÁ CHEGANDO O NATAL

...PERU,LOMBO ASSADO, PERNIL ASSADO,RABANADA,SOBREMESAS DIVERSAS,FAROFAS DIVERSAS E TUDO MAIS...
Para nós do universo mais integral e light parece uma tortura!!!Mas não é!!!Acreditem.
Todos nós mortais gostamos de tudo isso aí mas, será que podemos comer?SIM,SIM,SIM!!!Vai depender do seu bom senso e disciplina.
Em outro tópico do blog ou seja, em dezembro de 2008 fiz um post sobre:"COMO CEIAR E NÃO ENGORDAR"...fica valendo para todos os natais.
Tudo na vida em excesso tem seu preço de cobrança, devemos procurar manter o equilibrio da nossa conduta e buscar sempre as nossas atitudes corretas.
Somos dotados por natureza de uma capacidade incrível de nós mesmo cultivar a nossa conduta e o livre arbítrio para seguir certos caminhos...é incrível mesmo esse poder que nós humanos temos!

PREPARANDO A CEIA

É comum dividir gastos entre os famíliares para esse dia então, se for na sua casa ótimo! faça sua salada e deixe na geladeira.
Na casa de outra pessoa (pode ser um cunhado,cunhadada, tio, avó etc...) temos a liberdade também de levar uma salada afinal todos estão contribuindo e usa-se muitas folhas para decoração das aves, capriche e deixe ficar o mais natural possível.Eu garanto pra você que onde tem as variaçoes com essas benditas verdinhas ...elas somem rápidinho, pelo menos com minha parentada acontece isso não fica uma pra contar a história.

VAMOS AS NOSSAS DICAS?

-Fica valendo o sopão antes da ceia: fAça conforme está lá no post 2008 e tome de 3 em 3 horas
-A opção de café da manhã é o mesmo o mais light possível: 1/2 pão sem nada! e 1 xícara de chá com adoçante ou açucar mascavo. As 10h coma uma banana.
-No amoço: 1 porção de proteína+salada natural ...nada de arroz e feijão ou outro carboidrato.
-A partir das 14h comece de 3h em 3h a tomar o sopão.
-Na hora da ceia desfrute de 1 pedacito pequeno de proteína de sua preferência sem gordura com salada e coma.
-Na hora da sobremesa opte pela fruta.
-Deixe para degustar as iguarias de sobremesas no almoço do dia25/.
-Não comer nada de carboidrato nesse horário!

O QUE BEBER?

Taí um detalhe que não posso esquecer de deixar aqui, eu sou radical quanto aos refrigerantes porque não bebo!!Mas se tu bebes então opte pelo o light e não exagere!
Os cervejeiros se cuidem por favor! Sejam realistas, a loirinha gelada aumenta a barriga e muiiito, porque quem bebe a dita cuja não fica só com uma lata, uma garrafa ou uma tulipa.
Ahhhhh o vinho...esse eu bebo o suave/seco apenas uma taça...faça o mesmo tá?Quanto a champanhe também uma taça fique fazendo charme aqui e acolá...rindo conversando é...muito chic.
Então sugiro para os seguidores da qualidade de vida saudável ficar só em uma tacinha de vinho e uma de champanhe.
SE BEBER NÃO DIRIJA, SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA!

Fonte: AUDENORA MARIA ABBA

Nenhum comentário: