sábado, 24 de outubro de 2020

Cuidados com o cabelo






 Meu cabelo é muito frágil por conta de química: alisamento com progressiva e formol , luzes, secador e prancha . Têm vários produtos no mercado hoje com tecnologias avançada mas não é tudo que vejo, leio que vou comprando! Não, não é bem assim! Primeiramente faço uma leitura profunda de rótulos, nem tudo que promete  é verdade se levar em consideração que meu organismo é um  o seu é outro, certo?

Uma dica valiosa para as loiras, as morenas também...meu foco é nas loiras porque dá trabalho ser loira, não é fácil!  Os produtos são mais caros e ,  na maioria das vezes nos deixa insatisfeita com o resultado. Por exemplo, existem duas grandes marcas no mercado muito tradicional que fabricam produtos para cabelos loiros em grande escala ,ou seja, tem várias linhas ,no entanto meu cabelo não reagiu bem com o uso  fiz tentativas e não funcionou. São os produtos da Famaervas e Bioextratus. A dica é :use produtos (óleos) naturais ,leia atentamente os rótulos, faça teste de mechas, cremes muito barato ,desconfie pode não trazer um bom resultado, é aquela velha história...o que é bom tem um preço! 

Use o óleo de sua preferencia capilar uma dia antes . No meu caso uso óleo de coco até o dia seguinte, lavo com xampu ,tiro todo excesso de água e aplico máscara matizadora nutritiva para loiras.

Faça um cronograma alternando assim: 1ºsemana máscara nutritiva, 2ºsemana máscara hidratante ,3ºsemana máscara reconstrutora. Não precisa ser nesta ordem e sim de acordo com a necessidade do seu cabelo, por exemplo , se os fios estão mais ressecados comece com a hidratação ...

O mercado está cheio de bons produtos com diferentes marcas, preços e necessidade particular. Pessoalmente gosto de produtos capilares que contenham mais produtos naturais como o óleo de coco, argan, banana, abacate ,formula antiqueda...

Respeite o tempo de ação desses produtos: se é pra agir 3,15 minutos  é isso e pronto!

Nada de ficar   mais tempo achando que irá beneficiar os fios, não vai! Experiência própria.
A dica vale para a QUIMICA TAMBÉM!

Nenhum comentário: