Páginas

Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

HIDRO JUMP

É um treinamento bem leve mesmo...trabalha mente e corpo.

Coordena braços e pernas lentamente.
 Eleva uma perna com o braço contrário lentamente ...
levanta a perna com se fosse uma marchar só que bem lento estica até o peito,
Se estiver sentindo dores pare, algo deve estar errado.

HIDRO JUMP

O que é? 

Pra que serve?

Hidro jump serve para tratamento lombar?
Quais suas implicações e como devo usar jump na água para alivio e conforto lombar?

Vamos lá dando sequencia ao assunto de  hérnias, dores lombares, dores nas costas  que na realidade mesmo tudo provém das vértebras, decorrente de desgastes dos anéis,má postura, sedentarismo enfim....o nosso dia a dia.O que convém a todos  e ir a atrás de cuidados médicos, profissionais competentes e pesquisar, ouvir relatos de pessoas, como eu já havia dito aqui...estamos na vida.
Esta na moda várias modalidades de exercícios na água: HIDRO JUMP, HIDRO SPINNING, HIDROGINÁSTICA , HIDRO MUSCULAÇÃO e tantas outras atividades praticáveis...é um trabalho realizado de acordo com seu problema, aliás existe uma demanda muito grande por parte de pessoas com vários problemas médicos daí as pessoas rotularem ou estigmatizar essas atividades exclusiva só pra quem está acometido de algum problema, temos que ignorar esses pensamentos, de fato na agua os impactos são menores o que protege as articulações.Em se tratando de estética os resultados são melhores, e pessoalmente eu acho que na água você trabalha a mente a partir do momento que procuramos o equilíbrio nos exercícios combinados.

O que é hidro jump?

 Primeiramente coloca-se o equipamento na água que é uma mini cama elástica circunferencial, o professor posiciona-se em frente da piscina e coordena os movimentos pra serem reproduzidos pelos alunos que já estão sobre o trampolim, são movimentos combinados com exercícios de pulos, levantamentos de braços são os chamados aeróbicos porque movimenta o corpo com ritmos.

 Pra que  serve?

Para um trabalho estético: Queima de calorias, ameniza a celulite, tonifica músculos...controla problemas  cardiorrespiratórios,  promove flexibilidade corporal.

Para tratamentos médicos e afins...que é nosso foco aqui:

Para usar o trampolim na água há algumas restrições:Primeiro..procure as orientações devidas  com seu médico ele é a melhor pessoa que vai prescrever para seu professor(tem que ser um profissional graduado na área) o que deve ser executado naquele momento, é um trabalho conjunto mesmo onde envolve vários profissionais dependendo do caso.
Para as hérnias , dores lombares e outros problemas relacionados a ossos é imprescindível o ortopedista, somente ele saberá prescrever o treino adequado e a necessidade do fisioterapeuta e quais equipamentos.O educador físico vai trabalhar encima desse laudo prescrito pelo médico.
VEJA: ..Pesquisei com vários educadores físicos e  com meu médico  e  perguntei se essa modalidade hidro jump é aconselhável para possuidores desses problemas aí de cima ?

RESPOSTA:

NÃO!...NESSE PRIMEIRO MOMENTO NÃO!...PALAVRAS DE UM EDUCADOR FISICO:
"...Mesmo na água neste inicio de tratamento eu não indicaria.
Efetue primeiramente todo um reforço muscular com essas atividades para depois ver a possibilidade do Jump ok?"...Foi essa resposta que obtive.

MAS ....porém contudo na vida tem sempre um mais(risos)...VEJA novamente a minha seguinte situação:Se eu estou fazendo reforço muscular para alongar a lombar e me trazer conforto que aliás está mesmo resolvendo..tudo na agua então porque não usar o trampolim?
Ao executar os treinos de levantar um braço coordenando com a perna lentamente até a altura do peito é quase um tai chi chuan ao descer o pé toca no chão que dá um certo impacto leve mas dá...então conversando com meu professor chegamos no acordo experimental do uso do trampolim, deu certo.Com esse equipamento na água consegui realizar os movimentos coordenados , a agua é que  comanda os movimentos e sua mente trabalham medita o equilíbrio, ao voltar o pé não sentimos impacto algum ele flutua.
Nesse caso sim...chegamos ao meio termo da situação e daí pra frente é ter muita  disciplina que os resultados positivos  virão.
CAROS LEITORES...
 Lembrando bem que cada caso é um caso...o que pode ser bom pra mim pode não ser bom pra outro e vice versa, procurar sempre um profissional de saúde!..Há poucos casos relatados de pessoas que não melhoram com fisioterapia, pilates e musculação, e tem muitos casos em que só uma modalidade resolve , ou resolvem fazendo as três, depende de cada situação, agravamento... , no meu caso especificamente tem funcionado com os combinados de treino na água mais treino de pilates associado com fisioterapia.Há inúmeros relatos positivos de pessoas que estão sendo bem sucedidas com métodos paliativos existente.
IMPORTANTE LEMBRAR QUE:  A DISCIPLINA E A FREQUÊNCIA DAS ATIVIDADES É PRIMORDIAL...COMO BEM DISSE MEU MÉDICO NESSES CASOS MUSCULAÇÃO É PRO RESTO DA VIDA!

VOU EXPOR ALGUMAS FOTOS DE COMO USAR O TRAMPOLIM PARA O TREINO DE FORTALECIMENTO LOMBAR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário