Páginas

Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL

Desejo a todos um feliz natal, harmonioso cheio de saúde com seus familiares.

NÃO SOU NORMAL!!!! KKKKKKKK

Para a sociedade NÃO SOU NORMAL...kkkkkkkkkkkkkk Por quê?   Porque me aceito e tão somente me aceito como me amo exatamente desse jeito com esse corpo, esse bundão, essa cintura,essa altura isso tudo que envolve essa carcaça.
Decididamente conclui que:Não sou normal! Contrariando 99.99% das mulheres,
gosto do meu físico, de tudo!! E contrariando ainda mais esse time...nem aí pra celulite, rugas,peito caído, bundão que aliás adooooro, minhas NÁDEGAS é mais bonito falar assim kkkk ...Tá vendo... não sou normal para essa sociedade que padroniza um estereotipo de mulher.
Seria injusta com Deus reclamar de mim, fisicamente é claro!
Só quero panturrilha...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como Ser humano sei que preciso melhorar muito...
Como diz a "banda Ultraje a rigor":
...Eu me amo,eu me amo...não posso mais viver sem mim....
E contrariando ainda mais e mais esse time de mulheres....Não preciso mudar nada, nadinha !!!
VIVA LA VIDA!
Barriguinha tá ótima, continue malhando Audenora!!!!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hummm...modesta...só um pouquinho tá bom?....kkkkkkkkkkkkkk
Beijos, boa tarde, bom domingo com muito humor.
Bora estudar prova dia 23!!!!!
OFFLINE



domingo, 2 de novembro de 2014

COMO VARIAR SEU FRANGUINHO

 Vegetais de sua preferência.
 200g de tomate seco lavado para tirar o excesso do óleo, 200g de palmito
 1 frango sem pele  temperado de véspera no limão,sal e alho .
Levar ao forno até dourar no final regue 1 colher de sopa sobre o frango. não consumir o tomate seco.

LOMBO SUINO PODE SIM

 Limpe toda peça...
 salgue...
 esprema uma banda de limão e deixe agir por 30 minutos.
 Coloque pra cozer regando com pingos de água até reduzir não ponha óleo, vá virando a peça e espetando com garfo para verificar se está no ponto.
Acrescente, cebolas , tomate pimentões ,coentro,cebolinha e alho.2 fatias bem fina para compor sua refeição.

Como fazer branqueamento das folhas

Esses vídeos é de  minha autoria, qualquer duvida por gentileza deixar recado por aqui mesmo ok?

LOOK Jeans CONTINUAÇÃO.Podemos sim!!


 Podemos sim, sim ,sim!!!! Como este aqui com cós médio, todo ajustado na cintura por mim.
 JEANS RASGADO= MINHA PAIXÃO!!!!

 Eu uso com tomara que caia ou outra blusa acinturada de cor unica.

Eu mesma rasguei essa calça. Vou publicar um post de como fazer.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CUPUAÇU NA DIETA

árvore que produz o cupuaçu chama-se cupuaçuzeiro ou cupuaçueiro ...árvore que produz o cupuaçu chama-se cupuaçuzeiro ou cupuaçueiro ...Cupuaçu é o fruto de uma árvore originária da Amazônia (Theobroma grandiflorum; ex - Sterculiaceae), parente próxima do cacaueiro. A árvore é conhecida como cupuaçuzeiro, cupuaçueiro ou cupu, é uma fruta extremamente saborosa típica da região norte brasileira, muito encontrada no estado do Pará e Amazonas.
É muito usado na culinária doce, azeda e agridoce pelos nativos da Amazônia.Nos últimos anos, o cupuaçu esteve no centro de um debate internacional sobre biopirataria. A empresa japonesa Asahi Foods teve seu registro de uso exclusivo do nome cupuaçu cancelado na União Européia, Japão e Estados Unidos. Esse resultado só foi alcançado após esforços conjuntos de ONG's do Brasil e o Governo brasileiro, passando por ações junto à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, contra a empresa japonesa.Lei reconhece cupuaçu como fruta brasileiraCupuacu-Butter
 Para 1 pessoa: Um pacotinho de 200g de polpa + 200ml de água, bata até ficar cremoso, adicione adoçante em pó.

PIRÃO ENERGÉTICO DE FRANGO

 Pirão é um tipo de iguaria peculiar do nordeste mas tem ares de destaque na culinária fina e Europeia, acreditem!!

Esse prato tem como matéria prima a farinha para  a elaboração da receita, para tal proposta precisamos de um bom caldo que seja, de: Frango, carne , peixes, legumes ou outro tipo de preparado liquido com sabor.
Comumente, na região nordeste é feita de caldo de peixe mas nos tempos modernos vários grandes chefs adaptaram para outros tipos de caldos.

Farinha....Pobre farinha...Foi muito criticada, mal falada, repudiada há 3 décadas, hoje com o avanço  das tecnologias com pequisas provou que esse tipo de alimento é tão ou mais importante na dieta quanto a proteína da carne.É um derivado oriundo da mandioca ou seja, essa raiz é matéria prima desse carboidrato.Com valores nutricionais de igual importância como o arroz,pão,macarrão etc...basta saber fazer!

UMA PROPOSTA DE PIRÃO DE FRANGO PARA SEU ALMOÇO, VAI TE DEIXAR NUTRIDA PARA SEUS TREINOS  A NOITE.

Ingredientes 1 pessoa:
Frango(4 pedaços)
Temperos variados.
Água quanto baste para fazer o caldo.
Sal moderado
Açafrão
4 Colheres de sopa de farinha.

Coloque os cortes do frango para cozer com todos esses temperos, deixe levantar fervura e cozer até ficar macio, regule a água, no final tem que ter aproximadamente 400ML de caldo.

Retire o frango, desfie em pedaços e reserve, adicione a farinha na panela com fogo e mexa até borbulhar...desligue o fogo deixe ficar morno, pode acrescentar o frango se quiser!
Sirva com picadinho de abobora verde, o frango e uma saladinha de acelga.


  

domingo, 17 de agosto de 2014

NOSSA DIETA E NOSSO FRANGUINHO DE TODO DIA

Fazer frango eu sei que todo mundo faz!!!...Minha proposta aqui é mostrar uma versatilidade com o peito do frango, usando um recurso tecnológico importantíssimo, O PROCESSADOR DE ALIMENTOS.
Pude observar que muitas pessoas já possuem esse equipamento mas, não usamos adequadamente a nosso favor que praticamos qualidade de vida.
Minha ideia é essa do vídeo. 

Tu pode variar de acordo com tua imaginação: Recheie a seu modo,com cuidado pra não exagerar nos recheios super calóricos.Molde do jeito que quiser.
Esses moldes de hambúrguer pode ser congelados desde que bem armazenados em embalagem plastica, coloque-os sob filme PVC em sequencia mesmo sendo recheados ok? 
Fantástica essa ideia de elaborar mini chikens com esse frango processado em casa, chame a criançada e faça , o ideal é eles criarem o próprio desenho.É muito mais saudável do que ficar habituando seus pequenos a comerem esses industrializados.Pode também fazer os minis chikens da criançada e congelar. 
Essa aqui é uma  versão leve de fritura  vamos dizer assim. Não é a minha preferida tu pode fazer dessa forma sempre com azeite mas, na panela antiaderente e elétrica é melhor.
Aqui é a opção mais indicada ou seja, assados no forno até ficarem dourados...é a minha versão preferida.


O peito de frango é a parte mais sem graça dessa ave.Sabemos que a gordura é palatável, por isso as coxas e sobrecoxas ficam mais saborosas quando assadas, essas peças concentram uma quantidade minima de gordura, porém , é uma carne magra.
O peito de frango especificamente é sempre o mais recomendável nas dietas de restrição total exatamente por não conter alto teor de gordura e nem baixo, é um minimo bem baixo mesmo.É uma parte do frango que ao fazer uso de imediato não pega sabor dos temperos e do sal.
Tenho sempre em mente algo diferente ao elaborar receitas com peito de frango e, essa daí de processar a carne me trouxe mais ideias, de véspera salgue-os com alho a gosto , cebolas, coentro...vá criando formas e recheios leves de acordo com sua criatividade, faça uma quantidade e congele, irá facilitar teu dia a dia e não sairá da sua rotina. 

terça-feira, 1 de julho de 2014

Treino intervalado: para quem não tem tempo para correr

 Por: Cristiano Solak - São Paulo - 30/06/2014

  
intervalado
Foto: Thinkstock.
Frequentemente fala-se sobre o volume de treino realizado por corredores de alto nível. A quantidade de quilômetros percorridos por semana sempre foi um grande referencial de quanto “treinado” um corredor está. Mas, para aqueles que combinam uma jornada normal de trabalho ou simplesmente não conseguem encontrar tempo ou motivação suficiente para realizar quilômetros e mais quilômetros de treino, melhorar aquele recorde pessoal dos 5 km ou 10 km parece ser uma missão impossível.
No entanto, uma boa quantidade de estudos tem demonstrado que é possível, com treinos intervalados de curta duração, melhorar não apenas a velocidade e desempenho em distâncias curtas, como também a capacidade e resistência aeróbia.
Intervalos de alta intensidade e curta duração, antes reservados a atletas de alta performance, agora estão sendo prescritos para corredores e praticantes das mais variadas modalidades, sejam eles iniciantes ou veteranos.
A maior novidade é que muitos dos ganhos alcançados com treinamentos de média e longa duração podem ser obtidos em poucos minutos de treino.
Cientistas compararam uma série de 7 sprints de 30” (realizados em máxima intensidade) com um treino de 3 séries de 20’ (realizados em intensidade próxima a 87% do VO2 Máx., normalmente prescrito para melhorar a potência e resistência aeróbia). Os resultados demonstraram que a síntese de mitocôndria foi igual em ambos os grupos. As mitocôndrias são consideradas a “casa de força” para exercícios aeróbios. Consequentemente, quanto maior o nível de síntese de mitocôndria, maior o benefício para o sistema aeróbio.
O ponto mais importante é o fato de que 3’30” de esforço máximo produziram mudanças fisiológicas similares a 1h de treinamento em intensidade moderada.
Embora treinos longos venham a ser importantes em um programa de treino, treinamento intervalado de curta duração e alta intensidade pode ser uma boa estratégia para otimizar o tempo.
Um exemplo de treino
> 10’ de aquecimento
> 2 a 4 acelerações progressivas de 30”, para preparar o organismo para um trabalho extenuante
> 6 a 10 séries de 30” em alta intensidade com 45” a 1min de recuperação
Em uma escala de 1 a 10 de percepção de esforço, alta intensidade seria qualquer trabalho feito a partir do nível 7 de esforço, ou acima de 80% da FC Máx.

Um alerta: devido à alta intensidade do treino, é necessário que o atleta já tenha feito um programa de preparação por pelo menos seis semanas.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

BOLO NUTRITIVO DE LARANJA COM AZEITE

 Bata no liquidificador  ou processador: 
2 laranjas com casca e sem sementes e  parte branca.
4 ovos
1 xícara  de açúcar mascavo
2 colheres se sopa de azeite
Bata até ficar um creme.
Transfira a mistura para uma bacia, acrescente 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher de sobremesa de fermento em pó.Mexa bem.
Disponha a mistura numa forma para bolo inglês com alguns pauzinhos  de canela. 
Leve ao forno até ficar dourado.


Não vou dizer que seja um bolo estupendo de gostoso...mas do ponto de vista nutricional é!
Aliás todos esses bolos feito de forma mais natural não são palatáveis  e sim nutricionais.

FESTEJAR E NÃO ENGORDAR

 Dia 05 de junho foi meu aniversário e dia 09  do meu filho Diego.Resolvi fazer uma pequena comemoração aqui em casa bem intima com pessoas do nosso convívio, tinha mais pessoas que só chegaram de surpresa  depois dos parabéns.

 
Esse bolo foi encomendado.Se eu comi???
Sim ...comi!
E a culpa? ...Nenhuma!!
Não comi nessa hora aí de noite, mas, comi no outro dia  no café da manha 20g.. .As 10h comi uma fruta de índice glicêmico baixo....prossegui com minhas cotas limitadas  no resto do dia, as 18:30 malhação.
Salgadinhos fritos tinha , comi 3 quibes fritos e pronto!! Esse foi m,eu pecado!! ...Não me torturei por conta disso.
O importante é: Se cometer um escorregão...nada de seguir adiante com o erro, se levante na mesma hora e prossiga com o certo.Assim eu fiz...como está descrito aí acima, não ia  deixar de provar meu próprio bolo...apenas saiba como encaixar esses pequenos pecados e viver feliz!
Claro que tem muitas coisas que cortei definitivamente do meu cardápio há anos como: Refrigerantes,cachorro quente, hambúrgueres e algumas sobremesas.

terça-feira, 10 de junho de 2014

DICAS DE EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL

5 Receitas Light para o Jantar - Escolha a sua e bom apetite!

Receitas light para o jantar


Todas as receitas desta publicação são do site Gshow receitas, da Globo.

Olá, nessa página você vai encontrar 7 excelentes receitas light para o jantar.


O jantar é uma refeição super importante durante o processo de emagrecimento. Se alimentar na hora certa, com a quantidade certa e de maneira certa é de extrema importância para obter sucesso no "projeto emagrecer" .

Você sabe o que pode e o que é proibido comer durante a noite? Para isso, recomendo ler a seguinte matéria escrita pela nutricionista Maria Candia J. Zacharias: Comer à noite engorda? – 5 coisas que você deve evitar, clique e confira.

Porém, hoje as dicas ficaram por conta das receitas light para o jantar. Selecionamos para você uma lista com 7 opções lights e super deliciosas, com receitas para todos os gostos, tempos, bolsos... Escolha já a sua!


Receitas light para o jantar

1. Macarrão Light


A primeira receita da série das receitas light para o jantar é um macarrão muito saboroso.

Se você preferir pode substituir o Kani-Kama da receita por tomate refogado. Outra coisa que você pode acrescentar é cebola e salsinha picada.

Receita:


Cristiane Gimenez Longuini

Ingredientes

Macarrão Light - Receitas Light para o Jantar
  • 400 gr de macarrão parafuso ou penne
  • 400 gr de rúcula
  • 400 gr de kani-kama desfiado
  • 2 fatias de queijo minas light cortado em cubos
  • azeitona preta picada á gosto
  • 1 colher de sopa de azeite extra-virgem.

Modo de preparo


Cozinhar o macarrão como de costume.Refogar o azeite, o alho e a rúcula até dar uma leve murchadinha, acrescente o kani-kama e o queijo, mexa até que esteja bem aquecido (o queijo não deve ficar derretido), acrescente a azeitona.Escorra o macarrão e junte ao refogado, sirva em seguida.


2. Strogonoff Light de Carne


O grande segredo desta receita está em substituir o creme de leite pelo requeijão light. Fica muito mais saboroso e não tira da dieta.

Receita: silvanamagui_2011

Ingredientes


    Strogonoff Light - Receitas Light para o Jantar
  • 1 kg de carne em tirinhas finas (filé mignon, contra-filé, alcatra).
  • 2 cebolas picadas.
  • 1/2 colher (sopa) de sal.
  • 4 colheres (sopa) de margarina.
  • 1 pitada de pimenta-do-reino.
  • 1/2 xícara (chá) de conhaque.
  • 200 g de champignons em conserva fatiados.
  • 3 tomates , sem pele e sem semente, picados.
  • 2 colheres (sopa) de catchup.
  • 1 colher (sopa) de mostarda.
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo.
  • pote(200grs) requeijão light.
  • (200ml) de leite desnatado (integral).

Modo de preparo


Em uma frigideira grande, derreta três colheres (sopa) da margarina, e doure a carne , aos poucos, em fogo alto, para não juntar suco.Junte toda a carne, tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Coloque na frigideira a margarina restante e refogue a cebola.Despeje o conhaque, deixe aquecer e flambe (incline levemente a frigideira deixe incendiar , até acabar a chama) e junte os champignons.

Acrescente os tomates, o catchup e a mostarda, e misture bem. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe por cerca de 5 minutos, e reserve.

Agora misture o leite e a farinha de trigo leve ao fogo até que engrosse levemente; Incorpore delicadamente o requeijão light e retire do fogo antes de ferver.

Misture tudo e está pronto!

Sirva a seguir com arroz branco e batata palha.

3. Sanduíche Light de Frango e Queijo Cottage


Um sanduíche super rápido e saudável de Franco e Queijo não poderia ficar de fora da nossa lista de receitas light para o jantar. Confira como fazer.

Receita: ligia_ligiagarcia233

Ingredientes


    Sanduiche Light - Receitas Light para o Jantar
  • Pão de forma integral ou light
  • 3 peitos de frango cozidos com caldo de galinha e sal
  • Tomate em rodelas
  • Folhas de alface bem lavadas
  • Uma colher de sobremesa de mostarda
  • Uma colher de sobremesa de molho inglês
  • Um pote de queijo tipo Cottage
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Sal a gosto
  • Suco de meio limão.

Modo de preparo

Pasta

No liquidificador ou processador, bata o queijo, o suco de limão, a salsinha e cebolinha, a mostarda, o molho inglês e o sal, até adquirir consistência pastosa, como de um patê.

Montagem

Pegue uma fatia do pão de forma e coloque uma camada da pasta, uma folha de alface, duas rodelas de tomate e um pouco do frango. Cubra com outra fatia de pão.
Decore como quiser e pronto!

Dicas

Essa receita é super adaptável. Voce pode usar somente a pasta; pode substituir o tipo de pão; pode levar ao forno... Enfim, use sua criatividade e Bon Appétit!

4. Arroz de Carreteiro Light

Uma das mais saborosas receitas light para o jantar é o arroz de carreteiro light, confira os ingredientes e como fazer.

Receita: Globo Repórter

Ingredientes


    Arroz de Carreteiro Light - Receitas Light para o Jantar
  • 500 g de Charque ou carne-de-sol ou carne seca traseiro
  • 300 g ou 2 unidades médias de tomates maduros
  • 5 g ou 1 colher de sopa de Cheiro-verde
  • 200 g ou 1 unidade grande de Cebola
  • 250 g ou 1 e 1/2 xícara de chá
  • 5 g ou 1 colher de sobremesa de Óleo
  • 600 ml ou 2 e 1/2 xícaras de chá de Água
  • 1,5 g ou 1/2 colher de chá de Sal
  • Água para a dessalga

Modo de preparo


Colocar 2 e ½ copos americanos de água em uma panela para ferver. Retirar a gordura do charque e cortar em cubos pequenos.

Deixar a carne em cubos de molho para reduzir o sal, por 2 horas, e realizar 2 trocas da água (1° molho – 5 copos americanos duplos com água quente; 2° molho – 3 copos americanos duplos com água quente; e 3° molho – 5 copos americanos duplos com água quente).

Em uma panela, adicionar o óleo e refogar o charque com a cebola picada por 5 minutos, mexendo com uma colher.

Acrescentar o arroz e refogar a preparação por mais 3 minutos, mexendo sempre. Adicionar o tomate picado e a água fervente (600ml) e o sal.

Adicionar o sal à preparação. Tampar a panela, e cozinhar por 25 minutos, em fogo médio. Adicionar o cheiro verde.

5. Pastel de Forno Light


O pastel de forno é super leve e saudável, seu recheio é de ricota e peito de peru.

Receita: Mais Você

Ingredientes


    Patel de Forno - Receitas Light para o Jantar
  • 200 g de farinha de trigo (1 1/3 xícara de chá)
  • 200 g de requeijão
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 gema
  • sal a gosto
  • 1 gema misturada com 1 colher (sopa) de água.

Recheio de ricota e peito de peru




¾ xícara (chá) de peito de peru picadinho (120 g)
  • ¾ xícara (chá) de ricota ralada (120 g)
  • ¼ xícara (chá) de requeijão (50 g)
  • 1 colher (sopa) de uvas passas picadas
  • cebolinha picadinha e sal a gosto

Ricota caseira



  • 1 litro de leite
  • 4 colheres (sopa) de água
  • 4 colheres (sopa) de vinagre claro.

Modo de preparo


1°- Numa tigela coloque 200 g de farinha de trigo, 200 g de requeijão, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 gema e sal a gosto e com as mãos misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Transfira a massa para uma superfície lisa, levemente enfarinhada, e com um rolo de massa abra a massa até ficar bem fininha. Com um cortador (ou uma xícara) corte rodelas de massa. Pegue cada rodela de massa coloque recheio de sua preferência e dobre formando um pastel, apertando bem as pontas, deixando uma borda com 0,5 cm.

2- Coloque os pastéis numa assadeira untada, pincele com 1 gema misturada com 1 colher (sopa) de água e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Recheio de ricota e peito de peru


1°- Numa tigela coloque ¾ xícara (chá) de peito de peru picadinho (120 g), ¾ xícara (chá) de ricota ralada (120 g), 50 g de requeijão (1 colher de sopa), 1 colher (sopa) de uvas passas picadas, cebolinha picadinha, sal a gosto e misture bem.

Ricota caseira


1° - Ferva 1 litro de leite e desligue o fogo. Acrescente 4 colheres (sopa) de água e 4 colheres (sopa) de vinagre claro e deixe esfriar. Assim que ficar bem frio, escorra em uma peneira e esprema num pano limpo. Esta pronta!

Gostou das receitas light para o Jantar?? Então recomendo conhecer nossa sessão de Receitas Light/Fitness, lá você vai encontrar muitas outras!!

Livro com 100 receitas para emagrecer - EBOOK


100 receitas para Emagrecer e Definir sua MusculaturaSe você está tentando há tempos emagrecer, queimar gorduras localizadas, definir sua musculatura, sabe o quão enganador esse mercado do emagrecimento é…

Foi por isso que a atleta fitness Giovana Guido criou o livro "100 RECEITAS PARA EMAGRECIMENTO E DEFINIÇÃO MUSCULAR", com receitas simples, econômicas, saudáveis e saborosas.

Neste livro de 125 páginas você vai encontrar o seguinte:

  • Receitas que pode fazer rapidamente e em qualquer lugar
  • Alimentos saudáveis e baratos que encontra em qualquer supermercado
  • Receitas deliciosas que vão tornar sua dieta muito prazerosa
  • Por que precisa fazer musculação (mesmo que seja mulher!)
  • Como estruturar sua dieta corretamente
  • Quais os suplementos que realmente funcionam
  • 17 Alimentos Termogênicos Para Acelerar o Processo