sábado, 31 de maio de 2014

O PODER DAS FRUTAS




Uma alimentação saudável e rica em nutrientes nos mantém vivos e saudáveis; Uma dieta rica em frutas deixa nossos organismos resistentes a doenças, parasitas e vírus.
As frutas são alimentos que oferecem grande quantidade de fibras, proteínas, vitaminas, sais minerais e açúcares (frutose). Elas são compostas basicamente de água — composto fundamental para manter os tecidos do organismo saudáveis.
window.google_render_ad();
Nas frutas, encontramos a celulose, nutriente indispensável para: regular o funcionamento do organismo e agir no intestino, evitando prisão de ventre. Elas são de fácil digestão, ativam as funções gástricas e desintoxicam o organismo. O consumo de frutas mantém você sempre em boas condições físicas e mentais.
Fontes de sais minerais e vitaminas, as frutas são indispensáveis para o crescimento das crianças, porque evitam a subnutrição e suas conseqüências, como o raquitismo.
A riqueza nutritiva e o fato de provocarem sensação de saciedade as tornam altamente indicadas para regimes de emagrecimento e dietas pouco gordurosas.
As frutas vermelhas e alaranjadas possuem altos níveis de caroteno, uma substância considerada anticancerígena. As frutas cítricas contêm vitamina C e bioflavonóides — importantes nutrientes que reforçam o sistema imunológico.
O ideal é ingerir frutas entre as refeições — são nesses intervalos que se têm o melhor aproveitamento dos nutrientes. Ao ingerir uma fruta com o estômago vazio, ela passa, em grande parte, diretamente para o intestino. Assim, os nutrientes são assimilados pelo organismo com maior eficiência.



BERINJELA LIGHT AO FORNO




Esse prato é uma opçao leve e saborosa a berinjela é o seguinte...ou você ama ou você odeia!Eu devoroooo. Ops! com calma neh!

INGREDIENTES:
4 BERINJELAS lindas, tenras e brilhantes.
1 PEÇA DE RICOTA.
ALHO,COENTRO, CEBOLA,CEBOLINHA, PIMENTÃO VERDE,VERMELHO E AMARELO,TOMATE,ALHO PORÓ.
3 COLHERES/SOPA DE URUCUM
2COLHERES/SOPA DE ÓLEO DE GIRASSOL
SAL A GOSTO.

MODO DE FAZER:

DESCASQUE AS BERINJELAS E FATIE COMEÇANDO DA PARTE FINA ATÉ EM BAIXO NUMA ESPESSURA FINISSÍMA MERGULHE-AS NUMA BACIA COM ÁGUA E SAL RESERVE.
FAÇA O MOLHO ASSIM:PIQUE TODAS AS VERDURAS E DISPONHA NA PANELA MAIS 1/2 XÍCARA DE ÁGUA,DEIXE FERVER E ADICIONE O URUCUM E O ÓLEO REGULE ESSE MOLHO ATÉ FICAR GROSSO.
RALE O QUEIJO.

MONTAGEM:

UMA CAMADA DE MOLHO,UMA DE BERINJELA ,QUEIJO.VÁ ALTERNANDO E FINALIZE COM O QUEIJO.
COLOQUE NO FORNO ATE FICAR DOURADINHA.

Uma fatia dessa torta substitui o arroz e feijão no almoço.

COMPOSIÇÃO DE

sexta-feira, 30 de maio de 2014

JANTAR ROMÂNTICO 02

Outra ideia de mesa romântica, simples e fácil com velas para atrair sorte, paz e harmonia.

JANTAR ESPECIAL ROMÂNTICO 01

Quem merece um jantar especial romântico?
Pessoas que estimamos ou sentimos prazer de estar com ela ou simplesmente  amamos!
Faça para seu namorado, marido, ou...agrade quem tu queira.
O importante é sentir-se bem consigo mesma, prepare, faça da simplicidade algo maravilhoso, o menos é mais, transforme seu habitat um lugar acolhedor usando sua imaginação com as ferramentas disponíveis existentes na sua casa.A pessoa que tu vai receber  irá memorizar para sempre esse gesto de acolhimento com carinho, são pequenos gestos que nos fazem tão grandiosos.
Faça, invente algo e agrade seu amado(a) ou quem tu quiser com esse gesto singelo de servir um prato saboroso regado a um bom vinho gelado.

BOBO DE CAMARÃO PODE SIM


 BOBO DE CAMARÃO

Esse delicioso bobo de camarão eu fiz numa versão mais light da seguinte forma:
-Usei leite de coco light.
-Pouco azeite de dendê.
-Fervi os camarões por 5 minutos e não refoguei no azeite.Reservei-os.
Processei a mandioca cozida com 500g de água , alho e cebola para 1k de camarão, pus na panela com o fogo aceso, adicionei 2 garrafas de leite de coco, 1 colher de sopa de azeite de dendê, joguei os camarões, deixei uns 10 minutinhos no fogo sem tampa...salpiquei coentro cebolinha..Pronto!...Coma somente ele não precisa de mais carboidrato.

terça-feira, 13 de maio de 2014

COMO ELIMINAR GORDURA



Como-eliminar-gordura-e-manter-seus-músculos



http://www.giovanaguido.com.br/giovana-guido-no-site-da-globo-esporte-tem-esporte-de-nutricionista-a-fisiculturista


Extrai esse post da Nutricionista Giovana Guido.









O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios é eliminar gordura e aumentar massa muscular magra, pois só assim para o corpo ficar forte, definido e com músculos aparentes.

Porém, esse é o objetivo mais difícil de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, porém, desanimam ao perceber que o resultado demora para vir, não vem ou pior: vem ao contrário!
Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de emagrecer, porém não perder a massa muscular conquistada e, até melhor: aumenta-la. Tome nota:
1-        Vá com calma nos aeróbios
Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbios. Normalmente, quem quer secar, acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina, então, tome cuidado. Você pode manter sua rotina de treino aeróbio de acordo com a prescrição do educador físico, porém, limite-se àquilo, pois gasto calórico excessivo, facilita a perda de músculos;
2-      Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)
Os treinos de contra-resistência (com cargas) são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões);
3-      Coma logo após os treinos
O hábito de treinar e não comer nada em até 1 hora é um perigo para quem deseja melhores resultados. Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos). Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa;
4-      Aumente o consumo de proteínas magras
As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra, então, capriche no consumo delas, desde que sejam na versão magra. Exemplos: peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte desnatado, whey protein, caseína, peixes, ovos, etc.;
5-      Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico
Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca. Após o treino e ao acordar, são os únicos horários que você poderá consumir carboidratos de alto índice glicêmico; nas outras refeições, sempre moderado-baixo;
6-      Não fique muito tempo sem comer
Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.
7-       Utilize suplementos anticatabólicos
Por último, lance mão de suplementos que ajudam na hora de “segurar” seus músculos. São eles: BCAA, leucina, glutamina, HMB, hipercalóricos e whey protein. Utilize-os somente após orientação de um nutricionista esportivo.
REFERÊNCIAS:
KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.

BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.