quarta-feira, 11 de maio de 2011

PESAGEM DOS ALIMENTOS II AS FRUTAS

Eu gosto de dispor aqui ações que facilitem a sua vida para um posterior emagrecimento com qualidade de vida, não somente falar sobre perda de peso mas como falei ai...são ações para facilitar a nossa vida.As atitudes depende exclusivamente de você porque mudar atitudes e hábitos não é fácil porém necessário para atingir métodos para uma transformação na vida com qualidade sem paranóia, neuroses ou coisa e tal, eu parto do principio que devemos nos amar como somos.

Já estamos carecas de saber que tanto a perda de peso e a longevidade está relacionado a quantidade que ingerimos , qualidade alimentar e
COMER POUCO.
Para esse tipo de comportamento alimentar a pesagem dos alimentos é importante assim, dessa forma vamos respeitar as cotas de cada grupo alimentar aproveitando todos os nutrientes.Comer pouco significa:
-COMER DE 3 EM 3 HORAS pequenas quantidades um pouco de cada grupo.
-MASTIGAR BEM OS ALIMENTOS.

SUGESTÕES DE PESAGEM :


  • 20G DE COCO=MAIS OU MENOS 50kcal =18PONTOS

  • 100G DE MAMÃO= 37kcal =14pontos


  • 100G DE TANGERINA OU MEXERICA= 44KCAL =16PONTOS

  • 150G DE MAÇA (grande)= 64kcal = 24pontos (ESSA É UMA MAÇA BEM GRANDE) AS PEQUENAS GIRAM ENTORNO DE 30KCAL = 11 PONTOS
Encontrei muitas variações em tamanhos e peso,nesse caso do cardápio dos pontos arredonde sempre pra mais.Exemplo: 37kcal dividido por 36=13,32 arredonde pra 14pontos

Minha dica é: prefira as frutas bem menores, pese e faça a pontuação.

PENSAMENTO DE ALGUÉM AO LÊ TUDO ISSO:
Ah...mas isso é cansativo!Viver toda hora pesando o que como...eu me desanimo com isso!...

NÃO!...Não vai não!...Com o passar do tempo vira automático e você nem percebe, com o olhômetro você vai memorizar tamanhos, formas, quantidades,medidas,quantidades de kcal.Nosso cerébro é um banco de dados o que temos que dá a ele é informação, para que isso ocorra é necessário estudar e treinar . Pronto! ele já captou as informações.Tenha paciência e faça o teste.

De acordo com os Nutricionistas o nosso corpo deve ter 300g de frutas, faça suas opções para o dia, escolha, pese e delicie.



Nenhum comentário: